PARCERIA FIAMM HITACHI CHEMICAL



O Conselho de Administração da FIAMM decidiu prosseguir com a assinatura do acordo para a criação de uma joint venture com a Hitachi Chemical, empresa multinacional que faz parte do Grupo Hitachi.

De acordo com o acordo, a Hitachi Chemical adquirirá 51% das ações da FIAMM Energy Technology SpA, sendo a nova sociedade criada após a separação de dois sectores de atividade da FIAMM Group: as baterias para automóveis e as baterias industriais com tecnologia de chumbo-ácido. A parceria será finalizada em fevereiro de 2017.

A FIAMM passou por um amplo processo de avaliação nos últimos dois anos para identificar um forte parceiro industrial capaz de assegurar uma visão de longo prazo e de fortalecer os ativos estratégicos do Grupo, bem como consolidar os mercados-alvo.

Como grupo multinacional que opera na produção e distribuição de baterias para veículos automóveis e uso industrial, bem como buzinas e antenas, a FIAMM detém quotas de mercado significativas no campo das baterias de chumbo-ácido, particularmente na Europa.

A nova parceria reforçará o valor da marca e reputação da FIAMM, melhorará as instalações de produção dedicadas às baterias e aumentará a presença da rede de vendas com o objetivo de impulsionar o setor de baterias com tecnologia de ácido-chumbo em toda a Europa, Estados Unidos e Sudeste Asiático.

A operação faz parte de um plano estratégico de médio a longo prazo da Hitachi Chemical, que visa reforçar o seu papel no domínio da armazenagem de electricidade através da expansão da capacidade de produção e da sua presença directa nas economias globais de países em rápido crescimento.

A Hitachi Chemical e a Fiamm Energy Technology serão capazes de gerar sinergias chave melhorando sua vantagem competitiva no mercado global de sistemas de armazenamento de baterias.



VOLTAR







Powered by CodeZone